Postagens

Mostrando postagens de junho, 2021

MACAU: JUSTIÇA VÊ ILEGALIDADE E MANDA SUSPENDER LICITAÇÃO DA PREFEITURA

Imagem
A Justiça deferiu pedido liminar feito pela empresa RC Transporte Ltda e suspendeu o processo licitatório realizado pela Prefeitura de Macau para contratação de empresa para fornecimento gêneros alimentícios.  Na ação, a empresa RC Transporte alegou que foi inabilidade do pregão presencial n. 018/2021 de forma ilegal, mesmo tendo apresentado propostas mais vantajosas para a Prefeitura.  Na decisão , proferida no processo de n. 0801233-46.2021.8.20.5105 , o Juiz Ítalo Lopes Gondim, determina a suspensão do pregão presencial e , consequentemente, do contrato porventura já assinado entre a Prefeitura e a empresa que veio a ser declarada vencedora.

MACAU - FAMÍLIA DIZ QUE PACIENTE MORREU PORQUE HOUVE NEGLIGÊNCIA DO MUNICÍPIO TODAS AS VEZES EM QUE PROCUROU ATENDIMENTO MÉDICO.

Imagem
Desde a semana passada que o macauense Paulo Roberto estava internado no Hospital de Ceará Mirim quando veio transferido de Macau depois de uma verdadeira penitência por um diagnóstico  do Covid -19. Segundo relatos de familiares, Paulo chegou a ir 4 vezes ao Hospital Antonio Ferraz em Macau a procura de atendimento e um diagnóstico, já que apresentava sintomas de Covid. No primeiro atendimento, o hospital tratou o caso como sendo uma possível crise de sinusite e depois de medicado, liberou o paciente que voltou pra casa. Sem melhoras, Paulo retornou pela segunda vez ao hospital  com as mesmas queixas e sintomas, dessa vez a justificativa do pronto socorro é que não poderia realizar o exame de diagnóstico por não contar com nenhum a profissional especialista na área,  o que fez o paciente de novo  voltar pra casa sem a certeza do seu problema.  Sem melhoras,  Paulo começou a apresentar dores nas costas, quando procurou o hospital pela 3ª vez e  o possível diagnóstico do médico de plant

PREFEITURA DE MACAU: DA SÉRIE A MESMA LAIA

Imagem
CAPÍTULO I A adminastração de Zé Antônio de Macau tem mostrado poucos objetivos voltados para o bem comum e o coletivo, mas esbanja benefícios em favor dos velhos integrantes da "mesma laia". O empresário Jorge Ribeiro fiel sócio do conhecido grupo que integrar a "mesma laia, chega no governo de Zé usando sua cunhada por nome de Jussara para emitir notas fiscais à prefeitura de Macau . A referida empresa registrada como J.C. Borges já faturou 25 mil reais em dois meses e de forma virtual porque a empresa não tem prédio próprio, e o mais agravante é que o cadastro do seu CNPJ diz que a J.C Borges funciona na rua Augusto severo, 246 endereço totalmente estranho pois na fachada do referido imóvel, não há nada que identifique alguma atividade empresarial daquela empresa informada no cadastro da receita.

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA SUPOSTA FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO NO GOVERNO ZÉ ANTÔNIO.

Imagem
O prefeito  Zé de Macau sempre fez questão de manter um  modelo de gestão com marcas de irregularidades,  falcatruas e voltada pra  seu pequeno  e restrito grupo,  foi assim nos governos passados e pelo jeito não mudou. As nomeações do 1° escalão de Zé, já anunciaram que seu retorno à prefeitura seguirá os mesmos moldes da "Mesma Laia", com interesses  muito distantes do coletivo, voltados para  uma minoria  de Macau, que ficou há anos longe do poder,  e agora volta faminta e sedenta pra velha e conhecida cozinha da Mesma Laia.  A nomeação da Secretária de Assistência Social, Kelly Teodosio, tia do Vereador Fagner Teodosio, é um  exemplo claro da prática de Zé, pois no ânsia de atender ao seu grupo, a  nomeação da secretária despertou dúvidas do próprio Ministério Público que entrou com uma investigação tanto no que diz respeito a caso de nepostismo, pelo fato de Kelly Teodósio ser tia do vereador Fagner Teodósio, como também por um fato ainda mais grave: a documentação junta