Postagens

Mostrando postagens de julho, 2021

MACAU: SERVIÇOS BÁSICOS NÃO FUNCIONAM E INSATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO JÁ É UMA REALIDADE

Imagem
A gestão que iria tirar Macau do desastre como prometido e acreditado por muitos, na verdade está provando o contrário. A prova de que a gestão de Dr. Zé Antônio  não tem atendido as expectativas da população é a insatisfação de seus próprios eleitores e fieis defensores que já começam a se manifestar abertamente em suas redes sociais. O interessante no atual cenário político de Macau é o curto espaço de tempo em que as instafisfações já começaram a vir à tona, já que estamos apenas começando o primeiro semestre de uma gestão que já deveria ter uma boa avaliação, principalmente daqueles que acreditaram que Zé pudesse ser diferente das suas outras gestões.  Mas ao que parece, pau que nasce torto, morre torto.

MACAU: MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR FUNCIONÁRIA FANTASMA NA CÂMARA DE VEREADORES.

Imagem
A Promotora de Justiça, Dra. Isabel Menezes, instaurou Inquérito Cível para investigar se a funcionária Jarineyde de Oliveira Soares , lotada no gabinete da veradora Andreia Martins, é na verdade funcionária fantasma da Câmara Municipal de Macau.  Segundo consta na Portaria de instauração do Inquérito, publicada no Diário Oficial na data de hoje (28), o objetivo do Inquérito é “Apurar suposto ato de improbidade administrativa cometido pelo Sr. Givagno Patrese da Silva Bezerra, então Presidente da Câmara Municipal de Macau/RN, quando da nomeação da Sra. Jarineyde de Oliveira Soares, supostamente servidora fantasma, para ocupar o cargo de Assessora de Gabinete 02, junto à vereadora Andreia Martins.” Jarineyde, que é esposa do blogueiro Arafran Peter, foi nomeada para cargo comissionado no gabinete da vereadora Andrea supostamente ao mesmo tempo que continua trabalhando como professora na Escola Pequeno Lord.  O MP requisitou ao Presidente da Câmara e a Escola Pequeno Lord que remetam à P

COM A NOVA GESTÃO DO DOUTOR ZÉ MACAU MUDOU, PRA PIOR

Imagem
Não há o que questionar que a gestão passada errou feio quando atrasou os salários de servidores efetivos, de comissionados,  aposentados e pensionistas. Mesmo dando apoio total para melhorar os setores de saúde e de educação, a gestão Tulio Lemos pecou por atrasar o pagamento de salários. O gestor anterior falava, mostrava as dificuldades enfrentadas, mostrava constantemente a queda na arrecadação e mesmo assim investia na saúde e na educação, mas nada disso valeu. Os salários estavam atrasados. A gestão passada manteve todas as escolas em funcionamento; melhorou a situação dos profissionais da educação com o Plano de Cargos e Salários; elevou o índice do IDIH; implantou e manteve manteve hospital de campanha para atender os pacientes acometidos pela Covid-19; reestruturou o centro clínico do HAF (pois desde que foi inaugurado o Hospital Antonio Ferraz nunca mereceu uma reforma) e instalou 5 leitos de UTIs com os apoios dos governos de Bolsonaro e de Fátima Bezerra. Nada disso valeu.

ESCOLAS FECHADAS: EM MACAU, VEREADOR FAGNER TEODÓSIO PERMITIU PREFEITO FECHAR ESCOLA NO TERREIRO DA SUA CASA

Imagem
O vereador Fagner Teodósio permitiu que a gestão do seu aliado, o governo de Dr Zé Antônio, fechasse uma escola bem no terreiro de sua casa. Fagner Teodósio que  fechou os olhos durante toda celeuma e luta das mães  de vários distristos atingidos pelo fechamento das escolas, além da  comunidade da Cohab  onde o vereador mora e que  sequer teve a dignidade de se juntar à luta e defender, discutir ou tentar amenizar a angústia daquelas mães, já que  o problema é de interesse e importância da sua própria comunidade.  A pergunta que não quer calar: Como o vereador fará pra sair de casa, vendo uma escola de sua própria comunidade fechada e sentindo na consciência o preço da sua omissão?