MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR CARGOS COMISSIONADOS NA CÂMARA DE MACAU


Ainda estamos no primeiro ano da atual Legislatura macauense, porém a Câmara de Macau já enfrenta inúmeras investigações abertas pelo Ministério Público. 

A mais recente investigação foi aberta nesta terça(14/09) com a instauração do Inquérito Civil (Portaria 1906586) que vai investigar suposta improbidade administrativa cometida pelo atual Presidente da Câmara de Macau, o vereador  Givano Patrese,  pela prática de nomeação de cargos comissionados possivelmente sem qualificações técnicas para as respectivas funções.

Logo após assumir a cadeira de Presidente da Câmara, Givagno Patrese passou a nomear aliados seus e do Prefeito de Macau, Zé Antônio,  fatos que resultaram em investigações provocadas  pelo Ministério Público que agora vai apurar se realmente  essas pessoas nomeadas tem  as qualificações técnicas exigidas pelos cargos que ocupam.

Um desses exemplos é do aliado do Prefeito Zé  e que foi nomeado pelo Presidente da Câmara,  o digital influencer Theu Maia, que ocupa o cargo comissionado de assessor de comunicação da Câmara, porém não possui nenhuma formação acadêmica ou técnica para a função.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SAÚDE DE MACAU ESTÁ NUMA UTI SEM OXIGÊNIO

MACAU: UMA CIDADE QUE IGNORA A PANDEMIA E O PREFEITO SEM MÁSCARA E SEM CUIDADOS, PARTICIPA DE FESTA NA RUA

VEREADOR ROBSON USA TRIBUNA DA CÂMARA PARA RECLAMAR DE DEMORA NO ATENDIMENTO A SUA MÃE NUM BANCO PRIVADO